[Ubuntu-BR] Re s: Res: HP dv4-2040-br

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Agosto 13 21:52:50 UTC 2010

2010/8/13 Igor Sousa <igorvolt em gmail.com>:
> Pessoal,

    Ôlas Igor.

>[...] OBS: Notei que a temperatura de funcionamento do meu 2040br no ubuntu é
> superior do que no win 7. isso ocorre com os de vcs também? No meu caso
> usando somente a internet ele e com a fonte desligada ele chega a 63°C,
> quando eu estou com a fonte ligada e assistindo um video pelo smplayer ele
> chega a 73º, porém no win na mesma situação anterior ele fica no máximo em
> 62-63ºC.

    Meu hp dv5 1220br esquenta pacas; chegando ao ponto de desligar.
Isto ocorre no Ubuntu quando estou fazendo coisas pesadas mesmo, que
leva o processamento no máximo. No windows isto ocorre quando estou
jogando meu futebol.

    Pensei até em leva-lo para a assistência técnica, mas após ler
relatos de pessoas com o mesmo problema no site da hp mudei de ideia.
Porque constatei que foi erro de engenharia do note, que não tem
jeito. Então comprei um apoio para o lap com um coller e nunca mais
tive problema. Já que nosso judiciario é moroso demais para reaver meu
dinheiro de volta e não posso ficar sem o micro :( Enfim, sempre fui a
favor da hp, mas foi uma bola fora danada.

    Agora uma solução paliativa, atenuante, que é o que o Windows faz,
é mudar o clock do processamento para powersave. Para fazer isto,
adicione ao painel do gnome o applet chamado: CPU Frequency Scaling
Monitor.

> Abraços,

-- []s
-- Zandre.