[Ubuntu-BR] Começar uma versão educacional para escola.

Emanuel Moraes ejsmbr em gmail.com
Sexta Agosto 13 13:12:41 UTC 2010

Ola! Galera

Com certeza ja tinha pensado em tudo isso. Por isso tb que abri esse
tópico... assim obtive a confirmação das minhas idéias.

O Edubuntu me parece a melhor opção, por se basear no Debian... utilizo o
ubuntu a 4 anos e estou acostumado com ele.
Vou verificar o LinuxEducacional também mas o Edubuntu ja sai na frente ;-)

Agora respondendo...

Zandre, é instalar.

A idéia seria dar um nome, aparencia e etc para os alunos se identificarem
com o SO.
pra eles dizerem: - "Olha! o SO é nosso, podemos modifica-los em todos os
sentidos bla bla bla"

Eu sei que vou ter muito trabalho mas é um desafio que desejo também.
Tenho formação em Gerenciamento de Projetos... ja estou acostumado com isso
;-)

Bom! mas deixem esse topico morrer... eu ja retorno com as informações sobre
o Edubuntu
e dai quero o parecer de vocês.

Um grande abraço, value pela ajuda... Emanuel Moraes