[Ubuntu-BR] Começar uma versão educacional para escola.

nethell nethell em logbin.net
Sexta Agosto 13 11:51:54 UTC 2010

On Fri, 13 Aug 2010 00:00:07 -0300
Emanuel Moraes <ejsmbr em gmail.com> wrote:
> Ola pessoal
> Eu estou dando aula de programação numa escola técnica.
> E me passou pela cabeça de incentivar os alunos a usar o linux(ubuntu) da
> seguinte forma:
> Começar uma "distro" educacional -> isso é, baixar o codigo fonte, compilar,
> criar uma iso, instalar nas maquinas deles e etc
> Eu como professor tenho que estar na frente, então pergunto: vocês me
> indicam algum site, apostila, blog para eu amadurecer a idéia
> Eu procurei na lista mas não achei nada, não sei se alguem ja levantou essa
> questão aqui.
> [...]

Emanuel,
Você pode partir pelo próprio Edubuntu e participar do desenvolvimento:
http://edubuntu.org/
O projeto Linux Educacional também é baseado no Ubuntu, mas a última versão disponibilizada que ví foi a 3.0 baseada no Ubuntu 8.10:
http://linuxeducacional.com/

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632