[Ubuntu-BR] Problemas com o pacote procps

João Marcelo jmarcelo.alencar em gmail.com
Quinta Agosto 12 17:58:48 UTC 2010

Olá Zandré,

Realmente eu tinha os repositórios do Medibuntu e do Google Chrome
adicionados. Retirei os dois e executei os comandos que você sugeriu.
Tive as seguintes mensagens de erro:

Preparando para substituir procps 1:3.2.8-1ubuntu4 (usando
.../procps_1%3a3.2.8-1ubuntu4_i386.deb) ...
Desempacotando substituto procps ...
dpkg: erro processando
/var/cache/apt/archives/procps_1%3a3.2.8-1ubuntu4_i386.deb (--unpack):
 impossível criar ligação de backup de './bin/ps' antes de instalar
nova versão: Operação não permitida
dpkg-deb: sub-processo colar foi morto por sinal (Canal quebrado)
dpkg: erro enquanto efetuava a limpeza:
 sub-processo novo script post-removal retornou estado de saída de erro 1

Erros foram encontrados durante o processamento de:
 /var/cache/apt/archives/procps_1%3a3.2.8-1ubuntu4_i386.deb

E continuo recebendo quando executo top:
top: error while loading shared libraries: libncurses.so.4: cannot
open shared object file: No such file or directory

E ps retorna Falha de segmentação.

Qualquer sugestão será bem vinda.

[]'s

João Marcelo Uchôa de Alencar