[Ubuntu-BR] Thunderbird 3.1 não abre

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Agosto 11 13:10:42 UTC 2010

Em 11 de agosto de 2010 00:40, Nelson Corrêa <nelson.ubuntu em gmail.com>escreveu:

>  Caro Xisberto,
>
> O problema foi solucionado hoje. Aqui no mundo Ubuntu Linux não temos
> telas azuis e nem necessidade de ficar usando Ctrl+Alt+Del para resolver
> pepinos. Mas a gente tem uma característica peculiar, que me lembrei
> hoje, testei e solucionei meu problema. Vamos a ela:
>
> Quando o Thunderbird 3.1 foi instalado no upgrade, ele criou um
> diretório .thunderbird-3.1 que nada mais era do que um link para o
> diretório .thunderbird3.0. Então o que fiz? A pequena mágica de apagar o
> diretório de usuário, nesse caso apaguei ambos. Chamei o Thunderbird 3.1
> [...]
Bem, você resolveu mas não descobriu qual foi o problema. O uso de versões
beta é importante para ajudarmos os desenvolvedores a descobrirem os
problemas.

Eu não havia sugerido "bulir" no diretório de configuração pelo risco de
apagar algum e-mail que por ventura estivesse salvo localmente. Mesmo assim
não entendi o que você fez, uma vez que disse que apagou os dois diretórios
e depois disse que copiou os arquivos antigos para ele. Se você fez um
backup em algum momento, seria bom dizer como foi para podermos consultar
futuramente.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com