[Ubuntu-BR] Firefox Não Abre Pdf

Soltec soltec em br.inter.net
Domingo Agosto 8 14:58:52 UTC 2010

Alô Pessoal

Solicito, *por_favor* auxílio para resolver o seguinte:

No Firefox, começou a acontecer que quando clico em um link, em uma
página da Internet, que conduz a um arquivo .pdf, aparece uma janela com
a seguinte mensagem:

Could not launch Adobe Reader 8.1.3. Please make sure it exists in PATH
variable in the environment. If the problem persists, please reinstall
the application.

Estou usando o Ubuntu 10.04 e o Firefox 3.6.8 ou Mozila Firefox for
Ubuntu canonical 1.0 ( ambos aparecem na janela "Sobre o Firefox" ).
Examinando o  Firefox => Ferramentas => Complementos, vi que está
listado lá o Adobe Reader 8.0.

Quando clico em Aplicativos => Escritõrio => Adobe Reader => Sobre o
Adobe Reader, aparece uma janela dizendo que aquele é o Adobe Reader
8.1.4.

Achando que era muito esperto, fui no terminal e larguei um:
set PATH $PATH:diretório onde está o Adobe Reader 8.1.4. Não adiantou
nada.

Alguém me ajuda a resolver este problema, seja instruíndo sobre como
fazer o Firefox achar o Adobe Reader, seja tornando algum outro
aplicativo que funcione ( Quem sabe, o Visualizador de Documentos do
Ubuntu ) o padrão para o Firefox abrir .pdf's ? Ou qualquer outra
solução que me permita ler os estes arquivos.

*Agradeço* qualquer ajuda

Um abraço

Mário Vianna