[Ubuntu-BR] Webcam

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sábado Agosto 7 12:09:13 UTC 2010

2010/8/7 Vitor Martins Borges <vitormartinsborges em gmail.com>:

    Ôlas Borges. Um bom dia, por favor, obrigado, valewwwww, tks, []s;
enfim qualquer coisa do gênero lhe traria um caráter mais cordial.

> Galera, eu sei que fica chato todo o msm assunto de webcam quase todo dia.

    Pois é, se sabe disto poderia ter procurado no histórico da lista antes:

http://wiki.ubuntu-br.org/Listas/Pesquisa

> Mas eh o seguinte,
> Eu to qrendo saber quais 'portas firewall'(acho q foi esse o nome dado nas
> respostas anteriores) devo liberar para que minha maquina possa ter uma
> webcam funcionando direitinho.

    _Por_favor_, depende do cliente para mensagens e da configuração
de sua rede. Mas aqui, em meu desktop, não preciso de configuração
nenhuma extra para usar o skype, gtalk, ekiga com o voz e webcam.

    Se está tendo problemas para transmitir sua webcam, _por_favor_,
primeiro deve ter certeza que ela funciona :) Um programa para testar
isto é o cheese. Se está funcionando mas não consegue transmitir,
_por_favor_, seria interessante passar qual o cliente você está
usando, protocolo de comunicação (msn, gtalk, skype, ...). E
_por_favor_, como é a configuração de sua rede e firewall (qual está
usando?).

    Ahhh, *obrigado* pela oportunidade em lhe ajudar, sou grato por isto.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran