[Ubuntu-BR] Tem como remover o desktop ?

Nilson Morais darkstrikerd em gmail.com
Sexta Agosto 6 16:42:13 UTC 2010

No gconf você pode desabilitar várias coisas, sugiro dar uma olhada em:

/desktop/gnome/lockdown

Deixa então só um painel, e depois trava ele em:

/apps/panel/global/

poe locked_down=true

você também pode previnir dele executar o alt+F2 alterando no mesmo local:

run_key=""

E para travar o Desktop, você (como root) dá um chmod 555 no diretório
~/Desktop do usuário que você quer travar...

Fazendo tudo isso, ele não conseguirá criar nada no desktop, nem remover, e
não vai poder alterar o painel.

[]z

Nilson Morais
darkstrikerd em gmail.com