[Ubuntu-BR] Configurar audio 5.1

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Agosto 6 12:18:38 UTC 2010

Em 6 de agosto de 2010 08:52, nethell <nethell em logbin.net> escreveu:

> Fábio, acho que está considerando tua placa como genérica, montei algumas
> máquinas com plcas Cirrus Media e Cristal (ching-ling) aonde ocorreu o
> mesmo, embora funcionassem não apareciam, eram seradas como tua (ASD) e não
> havia como configura-las.
> Para ser franco, os únicos chipsets de áudio que ví listados até hoje com
> recursos de configuração disponíveis foram nVidia e Intel.

Nunca mais havia pensado em placas de som não reconhecidas, ultimamente uso
tudo intel. Acho estranho é o meu ter perfil até 7.1 quando eu tenho quase
certeza que o hardware não suporta, daí pensei que ele mostrasse sempre.

Acho que o passo agora é usar o lspci para ver que nome exato o linux dá à
sua placa e buscar por esse nome no google.

--
Humberto Xis
http://lixaonerd.wordpress.com