[Ubuntu-BR] dual boot

Raphael Gomes rgna19 em gmail.com
Sexta Agosto 6 00:56:50 UTC 2010

Desculpa a pergunta mas ... pra quê tu quer o windows 7? Pra quê vc quer
fazer essa "trabalheira toda" pra executar o win7 em dual boot? Pelo que
você falou, é no seu notebook, o que significa que não é um computador
"compartilhado" por outras pessoas, pelo menos não da mesma forma que um
pc de casa. Então, isso me leva a crer que você quer é executar algum
programa que não tem versão dele pra linux, ou você não conhece um
substituto, ou ainda por razões proficionais. Se for este o caso, minha
sugestão é instalar o wine. Instale o wine, coloque ele pra rodar como o
"windows 7" e seja feliz!!! "Receitinha de bolo (não acostuma)":
Num terminal, faça:
sudo apt-get install wine
Senha de root
Confirme que quer instalar
Aguarde o download
wineboot
Agora, no console (não confundir com terminal):
winecfg
Configure a gosto na interface gráfica, e mude o modo de execução para
windows 7, padrão é xp. Eu uso o wine para um programa que tenho que
rodar e que ainda não existe versão pra linux, apesar de quê se está
fazendo uma, mas enquanto isso, o wine resolve muito bem meus problemas
com esse programa. Se Você precisar de mais coisa, tente instalar uma
máquina virtual e, dentro dela, rode seu win 7. Recomendo o virtual box.
Por essa lista, são as soluções que podemos te apresentar.