[Ubuntu-BR] Problemas sérios no Calc do Open(BR)-Office.

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Agosto 5 12:52:21 UTC 2010

Em 5 de agosto de 2010 09:17, Xisberto <xisberto em gmail.com> escreveu:

> Não considero um bug. Talvez o bug esteja no procedimento, não no
> aplicativo. Vejamos:
>
> Tenho números nas células de A1 a A9. Uso o botão da soma e ele coloca
> "=SOMA(A1:A9)" na célula A10. Uso o botão novamente para que a célula A11
> tenha a soma de A1 até A9 mais A10 que é a soma de A1 até A9. Eu não entendi
> o que este procedimento quer fazer, talvez os desenvolvedores do software
> tenham alguma explicação para o comportamento dele.
>
> De qualquer forma, consegui fazer isso:
>
> Números de A1 a A9, soma em A10 conforme explicações anteriores. Posiciono o
> [...]

Sim, fazendo dessa forma, não parece ser um bug. Mas o programa não
tem o mesmo comportamento para situações semelhantes, o que não é
muito bom, nem para quem usa, nem pro "marketing" :D.

Pessoalmente, eu uso o BrOffice há vários anos, e nunca me deparei com
as dificuldades do Renato. Prefiro digitar as fórmulas do que usar
esses recursos. Questão de preferência, assim como o Nethell.
Acostumei assim.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima