[Ubuntu-BR] Dica - Wirelles X MSN

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quarta Agosto 4 18:35:26 UTC 2010

Não sei o que é Kopete, mas pelo que vi é um cliente msn/icq,  mas com o
msn, eu tive este problema e nao tem nada a ver com wirelles, ubuntu,
windows ou msn. O problema esta no roteador.

Se na sua maquina,  voce tem mais de uma placa de rede, tipo lan e wlan, e
se conecta pelas duas, muito comum em quem tem note, basta acessar o
roteador, e vera que sua maquina esta cadastrada no DHCP com o mesmo host
para ip diferentes. Faça o teste, deslige o roteador, se conecte novamente
Apenas com uma interface, e vera que o msn entra normalmente.

Soluções para isto.

1 - Conectar a sua rede com apenas uma interface.
2 - dinimuir a validade do seu ticket DHCP, ou seja a validade do seu ip,
nomalmente uma semana, coloque para menos tempo.
3 - Liberar o seu ip antes de desligar o micro (o que é chato)

Esse problema aconteceu comigo, instaleu 1 zilhao de clientes msn, mexi na
maquina, resetei até a geladreira, e o problema era esse. Muito comum com
quem tem dlink. Este problema é do MSN e nao seu.

PS, se nao sabe que é MTU ou qualquer outra coisa do roteador, não mexa,
pois pode ficar sem conexão. dicas são boas, mas antes de aplica-las, saiba
o que esta fazendo.

um abraço