[Ubuntu-BR] Erro em dual boot

hamacker sirhamacker em gmail.com
Terça Agosto 3 15:52:23 UTC 2010

Isso pode acontecer em decorrência de alguma atualização. Dê um boot
no modo de recuperação e execute :

sudo apt-get update
sudo apt-get install -f  (isso vai completar o que tiver faltando ou
estiver quebrado)
sudo apt-get dist-upgrade  (atualização completa, inclusive o kernel se houver)
e depois mande atualizar o menu do grub com o comando :
sudo update-grub

Veja se com esses comandos o Windows aparecerá no menu do Grub.
Se ainda assim não funcionar, verifique se não há em /etc/default/grub
a presença da variável “GRUB_DISABLE_OS_PROBER=true”, pois essa opção
forçaria o GRUB a não exibir o Windows no menu nunca!

[]'s e sucesso.