[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 e Sony Vaio VPC-CW21FXL com novoprocessador i3 64bits

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Terça Agosto 3 10:51:34 UTC 2010

só uma dica, ao comprar o aparelho, recuse junto o fornecedor, isot por
escrito o uso do windows.

ao ligar o mesmo, recuse o contrato e entre em contato com o fornecedor,
voce podera receber o valor da licença do windows. uma vez recusado o
contrato.

Eu quando fiz isto com o meu, recebi o valor da licença do vista. Mas
comprei em um fornecedor de nome.

----- Original Message -----
From: "Prof. Dr. Reinaldo Golmia Dante" <tiraduvidascefet em yahoo.com>
To: <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Sent: Monday, August 02, 2010 10:45 PM
Subject: [Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 e Sony Vaio VPC-CW21FXL com
novoprocessador i3 64bits

Prezados colegas,

Estou para comprar um Sony Vaio VPC-CW21FXL que tem o novo processador i3 e
já
vem com o Windows 64bits.

No entanto, quero instalar somente o Linux Ubuntu 10.04 e baixei do próprio
site
da Ubuntu http://www.ubuntu-br.org/download
a última versão 10.04 - desktop - i386.

Desejo saber:

1) Essa versão do Linux roda em 64 bits com o novo processador i3 ?
2) É compatível com esse modelo da Sony ?
3) Alguém sabe de algum tutorial dos principais comandos do Ubuntu para que
eu
possa utilizá-lo após instalado ?

Muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,