[Ubuntu-BR] Problema de redirecionamento

Keppler jurgenkeppler em gmail.com
Terça Agosto 3 01:19:29 UTC 2010

Olá Armando.

Abaixo segue:

echo "FILTRANDO PORTAS DE ENTRADA"
$iptables -A INPUT -p tcp --dport 9999 -j DROP

echo "REDIRECIONAMENTO SISTEMA EMPRESA"
$iptables -A FORWARD -p tcp -s 192.168.1.1 -d $mundo --dport 9999 -j ACCEPT
$iptables -A FORWARD -p tcp -d 192.168.1.1 -s $mundo --sport 9999 -j ACCEPT
$iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d $IP_VALIDO --dport 9999 -j DNAT
--to 192.168.1.1
$iptables -t nat -A PREROUTING -p udp -d $IP_VALIDO --dport 9999 -j DNAT
--to 192.168.1.1

onde:
servidor_interno=192.168.1.1
mundo=0.0.0.0/0
IP_VALIDO=xxx.xxx.xxx.xxx

Estas são as regras que estão em ambos os servidores.
Em um funciona, no outro não!

Não me lembro, mas na época que configurei este acesso fiz mais alguma
coisa que não consigo me lembrar!!!

Alguma dica?