[Ubuntu-BR] Ubuntu de Fábrica !!!

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Segunda Agosto 2 17:02:29 UTC 2010

Em 2 de agosto de 2010 14:52, nethell <nethell em logbin.net> escreveu:

> Hehehehe... sociedade secreta é ótima, entraremos para a história.
>
> Mas falando sério, os núcleos de suporte pago tem que ser criados mesmo, regional e qualitativamente. Pessoal interessado e treinado para isso para manter uma distinção "fechada" de um suporte eficiente e respaldado tecnicamente, evitando ao máximo o assédio de "técnicos de carteirinha" aos usuários - neste sentido é que acho importante o papel do suporte voluntário, instruir o usuário a agir corretamente e procurar as pessoas corretas quando precisar de um suporte, vamos dizer, "personalizado".

> [...]

O Ricardo escreveu uma tese inteira, mas uma frase me chamou a atenção
e corrobora essa nossa visão:

"Como tambem acho que todas as pessoas que cobram para dar suporte em linux,
devem por obrigatoriedade ser ativos em listas e sempre dispostos a ajudar."

Isso diz tudo, na minha opinião. Não só depõe a favor da capacidade e
competência do técnico, como pode ser o diferencial entre o cliente
escolher ele e escolher o zé-mané da esquina. Além disso, permite
manter o caráter social e comunitário do SL, sem cair no mercenarismo.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador