[Ubuntu-BR] Como configurar uma VPN com wcid

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Abril 27 20:17:35 UTC 2010

2010/4/27 Jean Pierre Jochen <jeanjochen em gmail.com>:
> Olá pessoal,

    Ôlas Jochen;

> mudei o gnome-network-manager pelo wcid, e achei ele melhor para minhas
> conexões, porém não sei como configuro pra conectar a vpn da empresa.

    Não posso me aprofundar pq faz muito tempo que não uso vpn, mas
fiz uma busca aqui por linux client vpn e encontrei alguns resultados.
Se for VPN Microsoft, veja se lhe ajuda:

http://pptpclient.sourceforge.net/

    Agora, pode usar o wicd para conectar na vpn configurando a ação
pos-conecte. Mas é por ai, só não posso me aprofundar pq faz muito
tempo que não uso VPN.

> obrigado pela atenção de todos,
> Jean Pierre Jochen

- []s