[Ubuntu-BR] Wine no Ubuntu X Delphi e fontes

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sexta Abril 23 14:11:44 UTC 2010

Em Sex, 2010-04-23 às 10:28 -0300, Ivan Brasil Fuzzer escreveu:
> Não é limitação do wine não, utilizei muito o delphi no wine e você
> precisa ter as fontes instaladas no Linux. O fato de a fonte aparecer
> no delphi não significa que ela esteja instalada. Trabalhei até com
> fontes "alienígenas", com negrito, itálico e tudo mais que uma fonte
> tem direito.
> Volto a repetir, verifique se a fonte desejada está instalada no
> Linux

Entao Ivan, fiz o procedimento de instalacao no wine e as fontes ficam
disponiveis nos aplicativos... DreanWeaver e Delphi, mas como eu te
disse nao aplica os efeitos.
O que eu notei aqui abrindo o explorer do wine é que a fonte MS San
Serif não tem a opção Bold, somente Regular.

Meu projeto está todo com essa fonte, que é a padrão do delphi 7 no
windows XP.

Fiz testes com outras fontes, até dá o bold, mas fica horrível :) tudo
quadriculado o acabamento... pois não tem o efeito anti-aliasing ou
Cleartype do XP
vou ter que continuar no win mesmo até o vine dar essa opção, porque
programar assim, fica ruim, pois na minha maquina fica uma coisa e nas
maquinas dos usuarios XP fica outra... e trabalho a mais pra mim :(

Mas valeu as dicas...

--
Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>