[Ubuntu-BR] Wine no Ubuntu X Delphi e fontes

Ivan Brasil Fuzzer ivan em fuzzer.com.br
Quinta Abril 22 22:19:57 UTC 2010

Veja quais são estas fontes e as instale, caso não estejam instaladas.

Ivan Brasil Fuzzer
Bacharel em Informática
Celular: (54) 9917-1798
GTalk: ivanbrasil em gmail.com
Jabber: ibrasil em jabber.org
http://www.ubuntero.com.br

----- Original Message -----
From: "Marcelo Silva" <marcvan em ig.com.br>
Sent: Quinta-feira, 22 de Abril de 2010 18:10:27
Subject: [Ubuntu-BR] Wine no Ubuntu X Delphi e fontes

Pessoal, estou usando o Delphi no Ubuntu com Wine e está muito bom por
sinal... Mas uma coisa ainda me intriga, o Wine não reconhece os efeitos
nas fontes, por exemplo alguns campos tem fontes Bold, mas o Wine mostra
normal (sem bold).
Será que tem algum adicional pra Wine que deixe o visual das fontes mais
proximos do windows em termos de bold?

Já instalei theme no wine, o visual fica legal, mas as fontes teimam em
não ficar bold :)

Será que é uma limitação do Wine ainda?

Inclusive também uso o DreanWeaver e o Editor também fica com as fontes
sem Bold, ou seja todos os aplicativos ficam com fontes simples.

Imagino que seria algo do efeito ClearType do winXP, será que tem algum
theme que aplique isso?
Já tentei varios mas sem chance...

-- Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

-- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece