[Ubuntu-BR] Opção de inicialização

Fabiano garcia Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Quinta Abril 22 14:13:18 UTC 2010

Salles escreveu:

Em Qua, 2010-04-21 às 22:37 -0300, Fabiano garcia Fonseca escreveu:

> Prezados
> Instalei o Ubuntu 9.10 em um notebook adquirido na segunda-feira.
> Acontece que na segunda e na terça tudo funcionou perfeitamente, mas
> hoje quando fui ligar, ele sempre entra automaticamente na opção de
> teste de memória. Já configurei pelo Startup Manager para carregar pela
> opção correta, mas não adiantou...
> Tem algo mais que eu possa configurar?

Fabiano, não use o startup-manager para o grub2, esqueça isso.

Experimente pelo modo mais rápido, abra o terminal e mande:

$ sudo update-grub

Concluido, reinicie e veja se corrigiu.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632

Nada Saalles.
Já tinha tentado isso.
O /etc/default/grub parece estar normal

O pior é que nesta janela o Orca não funciona, então quando ligo o note tenho que ficar cutucando na seta para cima, dar um tempinho e teclar Enter para o sistema carregar. Haja paciência!!!

--
Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701