[Ubuntu-BR] Resolução de Tela (NOTEBOOK)

Xisberto xisberto em gmail.com
Quarta Abril 21 01:50:58 UTC 2010

Em 20 de abril de 2010 18:55, Armando Barsotini Neto
<a.barsotini em gmail.com> escreveu:
> Boa Noite!
>
> Pessol, tenho instalado em meu Netbook HP 1020br o Ubuntu e o Fedora.
> (resolução máxima de tela:  1024x576.)
>
> O que ocorre, é que na maioria das vezes, alguma aplicação ou tela de
> configuração ultrapassa a área visível na vertical, ficando impossível
> visualizar e configurar alguns itens.
>
> Existe alguma tecla de atalho ou configuração específica para acessar esse
> conteúdo "estourado" (invisivel na tela) ???

Alt+F10 faz a janela maximizar. Se a janela não maximizada estiver
maior que a tela, ela pode diminuir de tamanho e caber na tela. Vai
dar problema com aplicativos que realmente tenham muitos controles e
que não caibam na sua tela.

Para mover uma janela sem usar a barra de título, pressione a tecla
Alt e mova a janela segurando por qualquer parte dela (segurar Alt +
clicar e arrastar. Não vai ativar nenhum controle, vai apenas mover a
janela).