[Ubuntu-BR] Instalação de Temas

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Abril 20 22:06:50 UTC 2010

2010/4/20 Marcello <marcello.wt em gmail.com>:

    Ôlas Marcelo.

> Somente para saber se é geral para qualquer tema,
> porque baixei 4 temas diferentes e dá o mesmo erro.

    A estrutura dos arquivos de um tema GTK são:

+ /nome do tema
---- /gtk-2.0
-------- gtkrc (arquivo de config. do tema)
---- /metacity-1
-------- metacity-theme-1.xml (arq. de config. da janela)
---- nome do tema (arquivo para exibição do tema na janale de aparencia)

    Quando pegamos um arquivo compactado que não contenha está
estrutura e arrastamos para a janela de aparência dos temas ocorre um
erro. Eu pessoalmente nunca uso este arrastar e soltar. Sempre
descompacto o arquivo e copio para minha pasta ~/.themes.

> Preciso destes engines para instalação de qualquer tema?

    A maioria são para os engines ClearLooks, Murrine, Aurora e
Nodoka. No sitio do cara que vc baixou o tema deve ter a descrição de
que engine é requerido. Ou dentro do tar pode ter um readme  dizendo
qual seu engine.

> . Marcello.WT

- []s
- Zandre.