[Ubuntu-BR] Instalação com particionamento manual

Salles salles.web em gmail.com
Terça Abril 20 19:36:08 UTC 2010

Em Ter, 2010-04-20 às 15:49 -0300, PAULO FERNANDES escreveu:
> Particionamento manual...
> Esse é o cara!

Paulo, muita gente pensa que particionamento é um bicho de sete cabeças,
mas não é. O Gparted é uma ferramenta excelente para isso e muito
intuitiva, aos contrário dos antigos particionadores (ainda me lembro do
particionador do Kurumim 4 e do fdisk do DOS, ambos um saco).
O importante é realizar as tarefas com atenção para não formatar HDs ou
partições erradamente durante o processo ou seja, você tem que saber
quais são seus hds e identifica-los assim como as partições existentes.

Acho que seria muito bom que todos os novatos, e falo em qualquer
sistema, aprendessem a lidar com setups das máquinas, particionamento de
discos e coisitas básicas, hehehehe... como "remover pendrives" com
segurança e "gravar" uma iso :)

Bem, acho que por hoje "fui". Um bom feriado a todos.

Salles (Nethell)

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632