[Ubuntu-BR] Brasero com erros de gravação

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Domingo Abril 18 14:25:01 UTC 2010

Claiton, tudo bem? Espero que sim. :)

Espero que ninguem diga: "Mas como você não sabe o que é Gnome ou KDE",
por estar participando dessa lista. Antes disso coloco que, já instalei
o Ubuntu pra algumas pessoas que nem imagina o que é Linux :)
Bem, vamos a sua dúvida:

GNOME é o nome dado ao gerenciador de Janelas do Linux
KDE também é um nome dado a outro gerenciador de janelas do Linux.

Assim como existe os navegadores Firefox, Internet Explorer, Opera e
outros, que gerenciam sua navegação na internet, temos os gerenciadores
do sistema operacional.

Por exemplo quando você ouve falar de Windows, lembre-se de que você
está gerenciando o seu sistema operacional da Microsoft através de um
conjunto de janelas, para facilitar a leitura do sistema. Desta forma
Windows é também um gerenciador como o GNOME e KDE.

A estrutura seria a grosso modo assim:

Sistema Operacional (existem varios, Windows, Linux, MacOS, IBM, Novell,
etc)
  -> Gerenciador do sistema (por janelas) que pode ser (Gnome, KDE,
Windows, MacOS)
    -> Aplicativos (Firefox, GnomeBaker, KB3 e muitos outros)

Espero que tenha sido um pouco claro na explicação...

Marcelo Silva