[Ubuntu-BR] Tamanho da tela do Ubuntu no VirtualBox

PAULO FERNANDES pferna53 em gmail.com
Quinta Abril 15 21:03:50 UTC 2010

Prezados,

talvez o assunto seja meio off-topic, já que o VirtualBox é que está me
gerando a ocorrência de colocar uma tela pequena para uso do Ubuntu, apesar
de eu ter um monitor de 22 polegadas. Alguém sabe como configurar pra que o
VirtualBox, com o Ubuntu rodando nele, possa utilizar a tela inteira do
monitor? Nessa mesma VirtualBox, tenho uma máquina virtual que roda o
Windows-XP por causa de algumas "abóboras" que se perderam pelo caminho,
tipo o scanner que NÃO tem drives para o Vista e não quer mais funcionar!
Que rolo! Mas, nessa máquina virtual do XP, a tela inteira fica disponível;
tô escaneando como antes e visualizando com todos os recursos disponíveis.

Desde já vou esclarecendo que estou fazendo umas experiências com o Ubuntu
no micro que utilizo. Nele está rodando o Windows Vista há já 1 ano e 4
meses, o que para mim é um record! Minha intenção é abrir espaço para o
Ubuntu e ir migrando aos poucos. Vi por aí, por exemplo, que posso utilizar
o Lázarus no lugar do Delphi. Então, inicialmente, estou fazendo
experiências com a VirtualBox e estou apreciando o que estou vendo!

Grato.
Paulo