[Ubuntu-BR] Problema com Oi/Velox

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Terça Abril 13 10:19:44 UTC 2010

Bom dia Pessoal,

O Mario conseguiu arrumar o problema, segundo ele pesquisando num fórum,
(acho que do próprio ubuntu)... segue as instruções que ele fez

*Após fazer o pppoeconf, notei que o Firefox não navegava na net. No
entanto, fiz um ping para um IP qualquer e notei que o Ubuntu estava
conectado à internet. Conclusão: problema com o DNS. Não sei por que motivo
no Ubuntu 9.04 o pppoeconf funcionava bem e no 9.10 não funciona, mas vamos
lá a minha solução:

1) Abra o terminal
2) Digite: sudo gedit /etc/resolv.conf
3) Adicionei uma linha com o IP de um servidor DNS qualquer:
nameserver 200.221.11.101
4) Salvar. Fechar o gedit.

Pronto! Isso só precisa ser feito uma vez. Toda as vezes que entrar no
Ubuntu, já estará navegando normalmente.

Se a internet ficar lenta, troquem o servidor DNS. Se quiserem, abaixo são
servidores OpenDNS que vocês podem usar e que são bem rápidos:
208.67.222.222 , 208.67.220.220 (dúvidas em www.opendns.com)
*

Obrigado pela atenção de todos

sucesso, saúde e paz a todos..