[Ubuntu-BR] Comportamento do teclado (Linux X Windows)

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sexta Abril 9 18:48:53 UTC 2010

Pessoal a tempos que eu brigo com o teclado no Linux (não só Ubuntu)
Acontece assim, o teclado do meu notebook é Ingles Internacional... as
teclas funcionam numa boa, mas o comportamento da tecla de Aspas Simples
e Duplas é diferente do Windows... será que tem como deixar igual?

Exemplo:

No windows quando teclo duas vezes a tecla onde o mouse esta mostrando
ele imprime Aspas Simples, e quando estou com o Shift apertado ele
imprime Aspas Duplas, bem... não sei se é o correto, mas já acostumei.

No linux para imprimir a Aspas Simples, tenho que teclar a Aspas Simples
e depois Barra de Espaço (senão ele imprime crase inversa) e o mesmo
acontece com a Aspas Duplas... tem que teclar Shift + AspasDuplas +
Espaço senão ele não imprime nada. Sinceramente acho meio estranho este
comportamento.

As teclas Fn para controle de volume e brilho, já desisti, não consegui
fazer funcionar... mas isso não me atrapalha em nada.

Bem se alguém tiver alguma dica, para fazer o teclado ficar igual no
windows, todas as dicas são bem vindas. :)

--
Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>