[Ubuntu-BR] [OT] Posição dos botões do novo Ubuntu

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Abril 8 00:26:08 UTC 2010

Em 7 de abril de 2010 19:30, Silvio Clecio <silvioprog em gmail.com> escreveu:

> [...]
> para deixar no padrão janelas não der certo, vou deixar o Ubuntu até a
> 10.10 sair, no e-mail do Xisberto ele citou algo sobre isso voltar ao
> *normal* no 10.10.
>
> O Ubuntu é massa, é o melhor SO que já vi, mas nessas novas mudanças de
> posição de controles eu não me acostumo. Interface é coisa pessoal, se
> ele -- desenvolvedor -- acha legal na esquerda, eu como usuário acho
> legal na direita, gosto pessoal; Ele tem conhecimento para colocar até
> no centro, eu não. Eu respeitaria o gosto pessoal do usuário e deixaria

silvio, acho que você está fazendo tempestade em copo d'água. usar
temas diferentes não é tão difícil, acontece alguma coisa ruim quando
temos motores de temas diferentes. clearlooks, human, murrine são
engines, motores de temas. os temas clearlooks, human e outros usam
esses motores para desenhar os elementos das telas. Pelo visto, você
precisou instalar um motor de uma versão mais nova e ele não foi
compatível. Neste caso, paciência, não dá pra usar o tema. e você tem
que remover a versão incompatível do motor.

quanto à posição dos botões de controle, lá no omg ubuntu! tem um ou
dois posts sobre programas que facilitam a configuração das posições
deles. tudo tão fácil quanto abrir o gconf-editor e editar a chave
/apps/metacity/general/button_layout (use o dois pontos para ser a
posição do título da janela).