[Ubuntu-BR] Convenci mais um a usar Ubuntu e Linux.MAs preciso configurar o Velox dele!

Mário Vianna soltec em br.inter.net
Quarta Abril 7 00:55:31 UTC 2010

Pois é

Comecei com o Linux da Conectiva, passei pelo Mandraque, pelo Mandriva e
depois que descobri o Ubuntu foi definitivo. Sou usuário de desktop e o
sistema principal que eu tinha no computador, ou no computador mais novo
era sempre aquele horroso (cruz credo). Sempre tive o Linux para estudo,
em uma partiçãozinha ou em no micro antigo, que havia sido substituido
pelo mais novo, que recebia sempre o SO cruz credo. Mas sempre achava
ele meio capenga para o usuário de desktop. Depois que passei a usar o
Ubuntu, e ele foi ficando cada vez melhor, me surpreendo atualmente
usando cada vez mais o micro com o Ubuntu, e o lap-top com aquelle SO da
tela azul cada vez mais abandonado no canto. Hoje praticamente só uso o
tela azul para duas coisas:

1- Fazer a Declaração do Imposto de Renda, pois, dada a responsabilidade
do assunto, ainda não tive coragem de migrá-lo para o Ubuntu.

2 - Gravar CD's e DVD's que quero manter aberto para adições
posteriores, pois o Brasero se sai com uma mensagem avisando que não se
consegue ler ou acessar o que se gravou antes e isto me deixou
arrepiado, com medo de perder meus dados. Assim, copio os arquivos que
quero gravar para um pendrive e transporto para gravar com o Nero no
lap-top do tal sistema.

Desculpem se falei demais, mas o entusiasmo do Marcos me deixou
inspirado.

Abraços

Mário Vianna