[Ubuntu-BR] [OT] Posição dos botões do novo Ubuntu

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Abril 6 01:55:50 UTC 2010

2010/4/5 Silvio Clecio <silvioprog em gmail.com>:

    Ôlas Clecio.

> Estou com o tema do 10.04 aplicado no 9.10, isso só até sair o novo
> Ubuntnu, e aqui o tema não funciona corretamente quando mudo a ordem dos
> botões, até estava correto, mas na primeira atualização que fiz não
> encontrei mais a solução na web.

    Eu não uso repositórios para o tema Radiance do Lucid em meu
Karmic. Baixo do launchpad e comparo com a versão anterior usando o
pacote meld [1] e faço minhas customizações.

[1] https://launchpad.net/ubuntu/+source/meld

    Por exemplo, prefiro a barra como era na primeira versão (bitmap)
e no tamanho minimo 64 e não 32 como é hoje. Além disto também faço
outras pequenas alterações que acho mais legal para mim. No metecity
gosto da cor da fonte no titulo da janela mais escuro (383838) do que
o original (444444).

    Então, para isto não tem jeito:

https://launchpad.net/ubuntu/+source/light-themes
https://launchpad.net/ubuntu/+source/light-themes/+publishinghistory

    Ve lá no changelog quando mudou os botões do metacity, pq ainda
uso a metacity da versão 1.6.2 no tema 1.6.3 e a barra lateral do
1.5.1 . Pode tentar esta (1.6.2), aí é só descompactar e trocar a
subpasta metacity-1 de um pelo outro.

    Quanto o ao murrine, também não uso repositório para isto, pego um
ppa e baixo manualmente o deb para instalar depois:

https://launchpad.net/ubuntu/+source/gtk2-engines-murrine

    Basicamente é isto, comparando arquivos e aprendendo sobre a
estrutura de temas GTK.

http://live.gnome.org/GnomeArt/Tutorials/GtkThemes

> []'s
> Silvio Clécio