[Ubuntu-BR] Criptografar partição /home

Léo leo em fg.med.br
Sexta Abril 2 03:59:35 UTC 2010

Para isso que o Leonel quer eu uso o cryptkeeper que criptografa um
diretório. O problema é que para copiar
um arquivo de backup de 2,0G para o diretório demora quase 2 minutos!
Penso se a encriptação da partição
/home inteira não torna as coisas mais rápidas. Gostaria de ouvir a
experiência de alguém com encriptação de partição
(LUKS/dm-crypt?).

--> cryptkeeper:
http://www.ubuntu-unleashed.com/2007/08/howto-encrypt-your-private-files-with.html

---