[Ubuntu-BR] vmware x virtual box

Pedro Viana pedroav em gmail.com
Terça Setembro 29 23:04:40 UTC 2009

Olha o vmware é muito mais estavel e possui mais recursos que o virtual box,
por ex,

O vmware-server(free) ele é 100% web, ou seja, voce instala, e para
configurar a maquina virtual voce acessa: http://localhost:8222. Caso deseje
fazer isso de outro desktop, pode, com isso voce acaba tendo uma mobilidade
enorme.

Ja testei tambem uma solução chamada vmware-workstation(mt bem paga =\ ),
que funciona como o virtual box, interface desktop, mt parecido, porem o
vm-worktation permite voce "clonar" um hardware virtual sem a necessidade de
dar shutdown nele, confesso que achei isso mt util.

Acho o vmware mais robusto com alguns items, eu confesso que o simples fato
de nao poder minimizar o virtual box nos "tray icons" ja foi bastante chato,
a versão que usei foi para windows e deu tela azul no xp varias vezes sem
contar que a maquina ficou mt mais lenta do que quando utilizei com vmware
workstation. De repente foi até erro meu, mais achei ele mais chato de
configurar.

O vmware-server tenho ele para ubuntu(em casa), é muito tranquilo de
instalar e facil de usar. Ja o vmware-workstation utilizamos no trabalho.

att

Pedro A. Viana
msn: pedro_rj_ em hotmail.com