[Ubuntu-BR] Montar unidade de rede automaticamente no boot com seleção de usuários.

Petter Rafael Villa Real petter.real em gmail.com
Sexta Setembro 25 19:12:34 UTC 2009

Na verdade são duas coisas:
1°) eu já consigo montar corretamente via fstab, porém como tenho um micro
com diferentes usuários que irão montar diferentes unidades isso cai por
terra, tentei então fazer um script assim:

#! /bin/bash
sudo mount -t cifs //servidor/pasta /media/media -o
username=dominio/user,password=pass,iocharset=utf8

No terminal eu consigo executar esse arquivo beleza, mas quando eu configuro
ele em Preferencias -> Aplicativos inicializados com a sessão ele
simplesmente não executa.
Seguindo a dica de outro colega da lista tentei colocar na pasta
/home/user/bin ou criar um arquivo .basch_profile para inicializar mas não
tem jeito, não funcionou.
O grande problema é deixar essa montagem seletiva por usuário.

E quando monto pelo fstab (estou utilizando assim por hora) percebi o
problema das permissões.

Toda essa confusão é porque após vários meses de insistência consegui
começar um processo de migração de estações Windows para o Ubuntu.

Muito obrigado.