[Ubuntu-BR] Montar unidade de rede automaticamente no boot com seleção de usuários.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Setembro 25 18:54:04 UTC 2009

Inicialmente achei que seu problema era com permissoes,  mas voce tá
dizendo que primeiro quer montar as unidades automaticamente, é isso ?
Se for acrescente ao seu /etc/fstab

//servidor/compartilhamento /media/pasta cifs
credentials=/etc/arquivosenha.cred,iocharset=utf8,users,file_mode=0777,dir_mode=0777

onde /etc/arquivosenha.cred, tem o seguinte conteudo :

username=fulano
password=senha
dom=dominio

Dê um chmod de modo que o arquivo /etc/arquivosenha.cred só seja visto
pelo root :
chown root.root /etc/arquivosenha.cred
chmod 0600 /etc/arquivosenha.cred

reinicie o computador e veja se funciona.
Se seu servidor for Linux, existe um caminho melhor por ssh (minha
preferencia) :
http://hamacker.wordpress.com/2007/03/12/montar-pastas-remotas-usando-sshfs-e-sem-senhas/

[]'s e sucesso.