[Ubuntu-BR] RES: Até quando esses bancos vão continuar a ser tão ruins?

Paulo Mokus ubuntu em datahelp.com.br
Quinta Setembro 24 15:24:44 UTC 2009

Não é so banco não!!!
Site de algumas faculdades aqui no RJ
Quando abre o site , vem a seguinte msg:
Esse site não funciona com Firefox!

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de Andre Cavalcante
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Até quando esses bancos vão continuar a ser tão
ruins?

2009/9/23 Paulo Correia <psctec em hotmail.com>:
> Amigo,
>
> Desculpe meu palpite, mas pode trocar de banco ou brigar contra ele no
> procon.

Nem sempre é possível trocar de banco. Hoje uso bradesco e unibanco,
tudo por conta do empregador.

> O Itaú não tem estas frescuras e firulas, ele tem um Token (Chave) e não
> tem que cadastrar sua máquina em nenhum lugar.

Idem para o Unibanco. Mesmo antes da fusão houve um alarde geral da
comunidade quando eles acabaram interrompendo o acesso para linux por
conta de um activex ou algo assim (o tal guardião) que só funfa no
windows. Em menos de um mês eles passaram adiante a opção do guardião
quando era a partir do linux e hoje tá tudo bem.
O bradesco acesso tranquilo, mas o PJ parece que tem problemas.

Sinceramente, é uma boa acesso somente a computadores cadastrados. O
que eles não podem é fazer isso a partir do SO. Poderiam pegar o MAC
ou ID do processador para isso, ou ainda, e o que é melhor, gerar um
número a partir deste e outros dados e deixar em um cookie na máquina.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.

BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft