[Ubuntu-BR] Montar unidade de rede automaticamente no boot com seleção de usuários.

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Setembro 24 12:51:06 UTC 2009

Tem algumas pessoas que não gostam do 'vi' (ou vim), se for este o seu
caso, execute :
sudo update-alternatives --config editor

e troque o 'vi' ou 'vim' por um editor mais familiar para voce.
Experimente o nano que é bem simplizinho e com o tempo tente estudar o
'vim', pois ele é muito competente para abrir e editar arquivos, tem
coisas inimaginaveis que voce pode fazer com ele.
O proximo 'visudo' vai usar o editor escolhido.

Se voce tem ambiente gráfico então não precisa sofrer, use :
sudo gedit /etc/sudoers&

ou um ALT+F2 e executar :
gksu gedit /etc/sudoers

Se quiser entender o que é o sudo :
http://hamacker.wordpress.com/2008/10/21/o-incompreendido-sudo/

Documentação sobre o sudo é bem farta (sem trocadilhos).

[]'s