[Ubuntu-BR] Montar unidade de rede automaticamente no boot com seleção de usuários.

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Setembro 24 01:25:09 UTC 2009

A forma ideal de fazer isso é pelo PAM. Olhe o arquivo
/etc/pam.d/pam_mount.conf.

O PAM é o método de autenticação do linux, ele permite anexar várias coisas
ao login.

Outra opção que você tem é usar o mount mesmo. Basta dar uma olhada no
comando
sudo visudo

E permitir que os usuários usem o comando mount com sudo sem precisar
digitar a senha.