[Ubuntu-BR] Problemas com a rede

Fabiano garcia Fonseca fabiano em linuxacessivel.org
Quarta Setembro 23 17:06:36 UTC 2009

Amigos!!

Estou com o seguinte problema aqui com a minha rede:

Não consigo acessar os compartilhamentos pelas máquinas com o Ubuntu.
Não acessa as máquinas com Windows XP e nem as máquinas com Ubuntu.
A mensagem de erro que recebo é: "Não foi possível montar a localização.
falha ao recuperar a lista de compartilhamento do servidor."

Já quando faço o acesso de uma máquina com o XP para uma pasta
compartilhada nas maquinas com o Ubuntu, funciona sem problemas.

Alguma idéia de como posso tentar resolver isso:

Já removi e reinstalei o samba, mas não adiantou em nada...

--
Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701