[Ubuntu-BR] Anti-virus

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Setembro 23 12:16:49 UTC 2009

Se ao instalar o clamav, voce digitou :
sudo apt-get install clamav clamav-daemon clamtk nautilus-clamscan

então ele carrega um daemon que de tempos em tempos já atualiza a base
de dados, mas se voce estiver interessando em fazer isso manualmente :
sudo freshclam

O nautilus-clamscan não é necessário, mas eu instalo para ter
integração com o click direito do mouse quando estou usando o
nautilus.

[]'s e sucesso.