[Ubuntu-BR] Montar atalho no Linux utilizando o Wine

Xisberto xisberto em gmail.com
Segunda Setembro 21 15:03:24 UTC 2009

2009/9/21 Petter Rafael Villa Real <petter.real em gmail.com>

> Tenho uma aplicação no Wine que executo no lançador o seguinte comando:
>
> Linha do lançador:
>
> env WINEPREFIX="/home/petter/.wine" wine "c:\app\start.exe"
> "/media/bwapp/app.gtp"
>

> Com ele faço a minha aplicação (no caso um runtime) executar um arquivo (no
> caso o arquivo app.gtp) que é execlusivo dela. Funciona quase tudo bem.
> O fato é que no Windows ao criar um atalho temos a opção de "Iniciar em" e
> no lançador do Linux não encontrei nada a respeito e nesse caso preciso de
> um recurso como este.

O que seria este "Iniciar em"? Se for um diretório de onde o programa deve
rodar, adicione o comando "cd" à linha do lançador:

env WINEPREFIX="/home/petter/.wine"; cd /seu/diretorio; wine