[Ubuntu-BR] Ubuntu não desliga

Thiago André Pereira Leite gigasydra em gmail.com
Sexta Setembro 18 16:07:53 UTC 2009

*Olá a todos!*

é o seguinte... a lista de cagadas que fiz foi esta:
- Instalei o kde-desktop, aí ele assumiu o kdm para o login
- eu não gostei, aí eu desinstalei o kde-desktop, aí fiquei sem login
gráfico.
- aí tinha que digitar startx depois de logar para iniciar o X.
aí procurei uma receita de bolo na net pra resolver o problema, achei e
digitei isto: "echo /usr/sbin/gdm > /etc/X11/default-display-manager"
- Pronto, agora quando tento desligar ele vai pra tela de login denovo.

Alguém tem alguma idéia?!

--
*Thiago André Pereira Leite*
Técnico em Tecnologia da Informação - Universidade Federal de São Carlos