[Ubuntu-BR] AIDE

Hudson Costa hudson.mmci em gmail.com
Quinta Setembro 17 11:40:05 UTC 2009

Pessoal estou instalando uma ferramenta  de verificação de integridade
de arquivos chamada AIDE. Utizo o ubuntu 9.04 e meu problema é o
seguinte:

istalo o programa # apt-get install aide

só que quando vou digitar o comando para criar o banco de dados ele
exibe o seguinte erro:

# aide -i
Couldn't open file
/var/lib/aide/please-dont-call-aide-without-parameters/aide.db.new for
writing

Preciso muito da ajuda de vocês, já tentei instalar em diversos pcs,
inclusive com outras versões do ubuntu. Procurei na internet e não
consegui nada que fizesse referência ao assunto.
Obrigado

--
Hudson Costa