[Ubuntu-BR] Instalação

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Terça Setembro 15 22:37:41 UTC 2009

Em Ter, 2009-09-15 às 17:44 -0300, Sergio Gurgel escreveu:
> Pessoal,
>
> Uso o 9.04.
>
> Fui instalar um pacote  e ele deu pau.
>
> Agora toda vez que faço uma instalação de qualquer coisa , ele ao final
> tenta instalar esse pacote que deu pau e como não vai conseguir mesmo,
> continua sempre dando esse erro.
> É como se ficasse um historico de instalação pendente.
> Como faço para resolver isso?

Você pode ficar 100 anos tentando outra coisa, mas o único jeito é
terminar o que foi começado, mesmo que seja para desinstalar depois.

Abra uma janela de terminal (aplicativo) e digite

sudo apt-get -f install

e depois:

sudo dpkg-reconfigure -a

Vai funcionar.