[Ubuntu-BR] acesso BB

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Segunda Setembro 14 23:17:29 UTC 2009

Em Seg, 2009-09-14 às 09:35 -0300, Salles escreveu:
> Carlos e André,
> André, o BB muda os limites das transações (não sei o por quê)

Ele muda para prevenir fraudes virtuais. Sempre que a movimentação
começa a sair das médias históricas ou quando surgem transações de tipo
novo.

> esporadicamente, pode ter sido o teu caso. Há uma opção no gerenciador
> que te dá essas informações e, para altera-las, você tem que falar com a
> gerência de sua conta.

Exato. Você pode inclusive cadastrar as contas para as quais costuma
fazer transferências frequentes e reduzir os limites para as demais,
assim se protege se roubarem suas senhas.

> Creio que estas alterações são efetuadas pelo movimento da conta,
> saldos, pontos, etc... Considero meio que arbitrárias, mas...

Não são exatamente arbitrárias porque não são feitas por um gerente
humano, mas sim com base em inteligência artificial. De qualquer forma,
você SEMPRE deve acessar a sua conta, consultar seus saldos e limites e
manter contato com seu gerente em caso de dúvida. Lembre-se que os
probelams costumam acontecer no fim-de-semana...

> Carlos, não tem nada a ver com utilizar o java 5 ou 6 e muito menos com
> a versão do Ubuntu utilizada.

Eu uso java 1.6 e funciona.

> algum problema na instalação do gerenciador ou
> do plugin. Refaça as instalações e veja se o erro persiste.

Um possível erro é o descadastramento de seu computador. O BB faz isso
automaticamente sempre que notar "algo suspeito". E como esse tipo de
suspeita envolve dinheiro e indenizações, o BB grita "lobo" se ver um
pêlo de cachorro preto em algum lugar... hehheh

Eu não acho isso mau. Pelo contrário. É preferível ter que me dar a esse
trabalho às vezes do que ter fraude na minha conta...

> Outro detalhe importante:
> O reconhecimento do computador é diretamente relacionado à identificação
> de seu processador e do HD aonde o gerenciador foi instalado.

Não só isso. Na verdade o BB salva um arquivo dentro da pasta ~/.java
(ou seja, a configuração é POR USUÁRIO). Se você mudar o hardware pode,
sim, dar problema, mas se você apagar a pasta ~/.java também dará. A
vantagem do uso da pasta ~/.java é que a configuração funcionará em tudo
quanto é navegador que você tiver instalado. Eu já acessei o BB até de
dentor do xulrunner.

> Se você trocar o processador ou modificar a posição do HD nas
> controladoras da placa, seu computador não será reconhecido pelo BB.

Aqui em casa continuou funcionando depois que eu movi o /home de um HD
para outro.