[Ubuntu-BR] Coisas que espero no karmic

Sábado Setembro 12 09:49:24 UTC 2009

Bom dia, lista.

Tem algumas coisas que eu gostaria bastante que viessem no Karmic. Não
sou um fanboy que berra que esta é a versão que vai bombar no desktop
(na verdade, o Ubuntu já bomba por lá) e que ele vai virar hype no
servidor, mas como todo usuário estou querendo o melhor pra e de minha
distro.

1 - Suporte ao modem Vivo. DIZEM que o kernel da série 30 suporta este
modem, mas ter que baixar kernel e instalar sempre me ferraram. Só
falta ter suporte para eu ter opção de conexão aqui.

2 - Conserto do bug das teclas de multimídia. DUVIDO que seja somente
comigo: quando eu aumento o som pelo teclado o controle de volume
enloquece e fica aumentando ou diminuindo, e depois trava o
gnome-panel. Isso me persegue desde o Intrepid, e se não fossem as
melhorias out-of-the-box dele e de seu subtituto, o Jaunty, eu ainda
estaria no Hardy.

3 - Notificador não "apague" ao passar o mouse por cima. Acho isso
ridículo. Deve haver uma forma de mantê-lo estático e imune ao
rollover. SE eu fosse programador, poderia até ajudar diretamente
nisto. Mas não sou.

Há mais coisas que espero mas estas se referem a pacotes no sistema,
como o One e outros. De toda forma, alguém que usa o Karmic sabe se
esta pequena lista será contemplada com as melhorias esperadas nela?

--
João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.