[Ubuntu-BR] Pasta Home em outro HD

Márcio de Araújo Benedito china.listas em gmail.com
Quinta Setembro 10 17:50:47 UTC 2009

2009/9/10 Ribamar Costa <liderjr em gmail.com>:
> Galera, é possível ao criar as partições do HD durante a instalação do
> Ubuntu, definir que a pasta /home fique em outro HD, em um disco escravo
> por exemplo, ou em um master na IDE 2?
> Grato pela ajuda.

Pode. Você pode instalar com esse HD lá dentro ou espetá-lo depois.
Neste caso você teria de acertar manualmente o /etc/fstab.

Eu sempre uso assim, e quando não tenho 2 HDs na máquina eu coloco o
/home em uma partição separada. Minha última foi colocar meu /home em
um pendrive, assim tenho ele no trampo e em casa!!!!

--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.