[Ubuntu-BR] problema no tamanho da tela

Márcio de Araújo Benedito china.listas em gmail.com
Quinta Setembro 10 12:18:21 UTC 2009

2009/9/10 roberto.blatt em gmail.com <roberto.blatt em gmail.com>:
> Caros amigos: fiz algumas experiencias usando um monitor externo no netbook
> Asus eeepc 1000ha, 10".
> Até que funcionou mas a resoluçao que a tela usava para segurar a imagem no
> televisor agora diminuiu o tamanho da minha tela: há duas faixas pretas nas
> laterias e o uso da tela caiu como se fosse de 7 ou 8 polegadas.
> Já fui em sistema>preferencias>video e nao resolve.
> Há duas opçoes ali; 800x600 é a selecionada mas o uso do monitor está sendo
> desperdiçado e nao consigo ajustar. Uso o edubuntu 9.04 que estava rodando
> [...]

Tenho um Lenovo S10 e o comportamento é o mesmo. O que eu faço é
reiniciar o X após retirar o cabo. Na verdade eu ainda não tive tempo
de pesquisar porque a comutação entre o monitor do netbook e a saída
VGA não está funcionando perfeitamente, mostrando o monitor
normalmente como ele é e a projeção da saida VGA como ela deve ser.
Uso o Ubuntu Netbook Remix.

--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.