[Ubuntu-BR] Kaspersky Anti-Virus for Linux Workstations

Márcio de Araújo Benedito china.listas em gmail.com
Quinta Setembro 10 11:34:19 UTC 2009

2009/9/10 Nilson Chagas <nilson.chagas.silva em gmail.com>:
> Me corrijam se estiver errado.
>
> Se eu copiar um arquivo de um pendrive (que foi copiado do windows) e
> ele tiver um virus, e depois copiar para outra pessoa (que tem
> windows), vou espalhar o virus.

Seu raciocínio está correto.

> Anti-Virus para Linux, é evitar que passemos arquivos contaminados
> para outros windows.

Mais uma vez, correto.

> Resultado, que se exploda o windows. ahahhaahahahaah

Mais uma vez, correto!

Porém, este pensamento só pode vigorar entre nós, usuários domésticos.
Se estamos em uma rede corporativa mista, temos de ter cuidado com
aqueles que estão aprisionados nas janelas do sistema operacional
obscurantista.
Ademais, se você tem um servidor de arquivos gnu/linux, nada mais
natural que um antivirus rodando nele para assegurar a higiene do que
passa por ele e sabe-se lá para onde vai ...

--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.