[Ubuntu-BR] Firewall

Victor Santos vanghorn em gmail.com
Quarta Setembro 9 19:20:58 UTC 2009

Salve Hálem.
Aconselho a você utilzar o debian 5.0.2 ou ubuntu server 9.04 mesmo e fazer
as regras no iptables, que tem excelentes módulos para criação de regras
personalizadas, e que junto com o Layer 7 faz do iptables um firewall muito
poderoso.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-fw-iptables.htm

Para um firewall de pequeno porte, talvez não seja necessário a utilização
de distros específicas.

Se você quiser facilitar mais as coisas pode utilizar algumas ferramentas
para criação de tais regras como o Shorewall e FW Builder.

http://www.shorewall.net/
http://www.fwbuilder.org/

Abs.[ ]