[Ubuntu-BR] RES: Gerenciador gráfico de Rede

Quarta Setembro 9 12:32:19 UTC 2009

2009/9/9 Markos - Unatec <markos em unatec.edu.br>

> Valeu!
>
> Desculpe minha ignorância..... mais eu não estou encontrando o local para
> mudar o grupo de trabalho referido............

Grupo de trabalho?
Você está querendo entrar/fazer parte de um domínio Windows? Compartilhar
uma pasta?
Neste caso, sugiro que você faça um busca no histórico da lista sobre Samba.

Adiantando: para instala o samba: sudo apt-get install samba smbfs
system-config-samba
Para configurações avançadas do samba, veja Samba Server Configuration (ou o
equivalente em pt-BR) no Menu Administração (depois de instalado o samba, o
smbfs e o system-config-samba, claro).

Para simplesmente navegar por uma pasta compartilhada em outra máquina:
Locais -> Conectar ao servidor -> Em tipo de serviço, escolha o
Compatilhamento Windows e complete os outros dados da janela. Trivial.

Todas essas informações você encontra igualmente na Ajuda no Ubuntu e no
link http://www.ubuntu-br.org/comece que é apresentado a primeira vez que
você entra no FF. É sempre bom a gente dar uma olhada com um pouco mais de
tempo na documentação do sistema.

Um abraço.

--
André Cavalcante